Artigos
Quinta, 30 de Março de 2017 04h15
ISNAR AMARAL: Consultor ambiental.



Empresas atuais participam das mudanças


A empresa é um significativo agente de mudanças, haja vista ser um sistema formado por energia humana e recursos financeiros. O ambiente físico e os stakeholders, ou seja, os proprietários, colaboradores, clientes, fornecedores, comunidade, poder público e outras entidades, constituem a energia sistêmica do negócio, determinando o seu Ambiente Básico.

O Ambiente Básico empresarial, composto pelo ambiente interno e o externo, deve ressonar em equilíbrio para que a energia sistêmica produza os resultados esperados. O padrão ideal é de um ambiente de positividade com a plena satisfação de todos. No entanto, o que se observa, na prática, é que alguns gestores promovem exatamente o inverso desta proposta. Focam freneticamente nos objetivos da empresa, pressionando as pessoas envolvidas no processo, muitas vezes provocando sentimentos e emoções adversas que causam um estresse desnecessário e prejudicial. Estes profissionais, para obter mais eficácia da sua equipe, devem rever seus métodos e técnicas enfatizando a empatia.

Os sonhos e os objetivos pessoais são fatores determinantes na relação de cada pessoa com a corporação. O que as pessoas buscam ao fazerem parte de uma corporação é a viabilização para concretizar os seus sonhos e anseios. Os sentimentos e as emoções formam o padrão de energia de cada pessoa e o somatório destes padrões individuais determina a energia total do Ambiente Básico empresarial, ou seja, a sua egrégora. Se preservada de forma constante em padrão de positividade, denominado popularmente de “boas energias”, constitui uma base fértil para o pleno desenvolvimento do negócio. No entanto, esta preservação é um desafio permanente nas empresas.

Atualmente, é possível viabilizar este padrão constante de “boas energias” com alta eficácia, por meio da Reprogramação Quântica do Ambiente Básico . Esta técnica trabalha a energia sistêmica da empresa por meio de instrumentos que, de forma extrínseca, influencia positivamente todos os envolvidos. É uma importante força coadjuvante na gestão do negócio.

Portanto, um negócio focado e estruturado, com uma equipe harmonizada, atuando em um Ambiente Básico equilibrado, além de atingir as suas metas, promove mudanças sociais ao proporcionar as conquistas pessoais. O fluxo de energia sistêmica desta corporação permanece naturalmente direcionado para o seu foco e o resultado é o sucesso.


Conforme a NBR 6023:2000 da Associacao Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), este texto cientifico publicado em periódico eletrônico deve ser citado da seguinte forma: AMARAL, Isnar. Empresas atuais participam das mudanças. Conteudo Juridico, Brasilia-DF: 30 mar. 2017. Disponivel em: <http://www.conteudojuridico.com.br/?artigos&ver=2.588785>. Acesso em: 20 jun. 2019.

  • Versão para impressão
  • Envie por email
  • visualizações428 visualizações
  • topo da página


Artigos relacionados: