Dicionário Jurídico
Quinta, 10 de Fevereiro de 2011 10h30
CONTEÚDO JURÍDICO: O melhor conteúdo jurídico da Web. Acesse já as funcionalidades do portal. Temos: banco de questões, jurisprudências organizadas, legislação a comentar, Vade Mecum brasileiro, Vade Mecum estrangeiro, súmulas dos Tribunais, excelentes artigos jurídicos, tudo vinculado. Aproveite essa oportunidade e estude sem sair de casa. Contato: editorial@conteudojuridico.com.br



Cooperativas de Crédito


Cooperativas de Crédito – As cooperativas de crédito são instituições financeiras constituídas sob a forma de cooperativas (Lei nº 5.764/71), com a finalidade de prestar serviços típicos de bancos comerciais a uma determinada categoria profissional. Não estão submetidas a um órgão de cúpula, reunindo-se no Brasil em 4 grandes sistemas, cada um dotado de um banco cooperativo, um fundo garantidor, confederações e centrais de crédito: o SICOOB, o ANCOSOL, o SISCREDI e o UNICREDI.


Fonte: http://gtld.pgr.mpf.gov.br/gtld/lavagem-de-dinheiro/glossario/glossario-sobre-lavagem-de-dinheiro


Conforme a NBR 6023:2000 da Associacao Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), este texto cientifico publicado em periódico eletrônico deve ser citado da seguinte forma: JURíDICO, Conteúdo. Cooperativas de Crédito. Conteudo Juridico, Brasilia-DF: 10 fev. 2011. Disponivel em: <http://www.conteudojuridico.com.br/?artigos&ver=23853.31147&seo=1>. Acesso em: 19 jun. 2019.

  • Versão para impressão
  • Envie por email
  • visualizações846 visualizações
  • topo da página


Artigos relacionados: