A minha parceria, a partir de 2014, com a Editora Forense pretende ratificar o ideal de inovação, certeza de conteúdo estudado e renovado, além de sedimentar o espaço para novas obras, sempre e cada vez mais.
Este é o perfil desta edição da obra Individualização da Pena, revista, atualizada e ampliada, com o selo da tradição Forense, pela progressista direção do Grupo Editorial Nacional.
Acredito em evolução, progresso e aprimoramento, motivo pelo qual me empenho, a cada nova obra, para apresentar ao leitor o melhor de meu estudo, raciocínio e doutrina. Esforço-me a corrigir erros, acolher críticas, repensar o Direito Penal e o Processo Penal diuturnamente, tecendo sempre novas edições das obras conhecidas com conteúdo destacado e aprimorado.
Saúdo meus novos companheiros de editora nesta longa jornada pelas letras jurídicas, onde me encontro há mais de duas décadas.
Ao leitor, meu inestimável agradecimento pela confiança em mim estabelecida.
Guilherme de Souza Nucci
Um autêntico trabalho científico não se limita a expor determinada tese, que se estanca no tempo e deixa de acompanhar a evolução das ideias e da jurisprudência. Ao contrário, deve aproximar-se da realidade, permitindo que se integrem doutrina e casos reais, de modo a contribuir, com eficiência, para a mudança da mentalidade e da posição dos julgadores.
O autor, em constante aprimoramento de suas obras, avança no estudo da fixação da pena, fomentando, ainda mais, o debate nas Varas Criminais e nos Tribunais Estaduais, Regionais e Superiores.
Precisa estar logado para fazer comentários.