Tribunal Pleno do ES decide abrir processo disciplinar contra juízes investigados pelo STJ
Quinta, 12 de Março de 2009
Em sessão do Tribunal Pleno desta quinta-feira (12/03), os desembargadores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo decidiram, por unanimidade, abrir processo administrativo disciplinar (PAD) relativos a dois juízes investigados no inquérito nº 589 do Superior Tribunal de Justiça (STJ), da relatoria da ministra Laurita Vaz. Agora respondem a processo perante o TJES o juiz substituto Frederico Luis Schaider Pimentel, afastado de suas funções desde dezembro do ano passado, e a juíza de direito Larissa Pignaton Sarcinelli Pimentel, que na sessão de hoje também foi afastada das suas funções.
Inicialmente, as apurações a respeito do caso estavam sob a relatoria do corregedor geral da Justiça, desembargador Romulo Taddei.
Na sessão desta quinta-feira, primeiramente, o Tribunal Pleno colocou à disposição a sustentação oral para a defesa dos magistrados. Em seguida, o desembargador Romulo Taddei fez a leitura do relatório e voto, com os fatos apurados com base no inquérito do STJ. Por fim, os demais integrantes do Tribunal Pleno manifestaram seus votos.
Leia mais
Precisa estar logado para fazer comentários.