O princípio da precaução deve ser aplicado no planejamento familiar mundial, o crescimento populacional e concomitante crescimento do consumo usufrutam recursos naturais do Planeta Terra de uma forma que as futuras gerações não estão sendo preservadas. Educar é prevenir reprodução quantitativa de filhos, ou seja, é livre a escolha do casal, então podem levar em conta a sustentabilidade demográfica mundial e ter no máximo dois filhos com a mesma mulher.
Previsões estatísticas indicam que em 2020 a população mundial ultrapasse 8 bilhões de habitantes. O inchaço das cidades por todo o Globo Terrestre demanda todo tipo de infra-estrutura urbana consumindo recursos naturais neste crescimento populacional. Água tratada sem metais pesado, ar respirável com pouco CO2, saneamento básico para toda população, são medidas de contenção de doenças, quanto maior o número de filhos por casal maior a degradação. Agilizar o processo de adoção aprimorando a lei uma medida de encontrar uma família substituta que acolhe, de amor, educação, esporte, laser, cultura,... Uma forma de evitar novos filhos e atuar para o sempre sócio-sustentável afetivo.
Poderemos ter milhões de refugiados ambientais se o degelo polar elevar o nível dos oceanos e avançar nos prédios e casas da beira-mar mundo afora. Amesterdan na Holanda está abaixo do nível do mar, diques de contenção evitam o transbordamento, a pressão do mar tende a aumentar, o que ser indicativo em prol do controle da natalidade. Correntes migratórias poderão ter que acontecer para se refugiar dos efeitos erga omnes ambientais, mudança climática e aquecimento da Terra.
Saúde para mulher uma medida de prevenção para o convencimento de se conter o número de filhos, o médico do primeiro parto deve ser um conselheiro neste papel de demografia sustentável, disponibilizar os métodos anticoncepcionais preventivos, estarão agindo sustentavelmente no direito humano ambiental. O papel da educação sexual-familiar uma cartilha informativa paras mulheres ficarem cada vez mais conscientes. Investimentos públicos em médicos da família uma prevenção controlando a reprodução.
O avanço tecnológico educacional pode reduzir a mortalidade de mulheres no parto e também a mortalidade infantil, desta forma o crescimento populacional cresce pois diminui a mortalidade, em contrapartida as mulheres podem evitar novos filhos, todo investimento na saúde da mulher e crianças uma meta que deve ser contínua e constante. O leite materno transfere das mulheres para o filho inúmeras imunidades, portando a precaução favorecendo a amamentação nos primeiros 6 meses de vida uma dádiva de anticorpos fortalecendo futuros seres humanos. Educação é prevenção, evitar o risco de superpopulação consumindo recursos naturais de forma indiscriminada, criemos contenção!
A Densidade Demografia é uma medida para se visualizar quantidade de habitantes vivendo em determinada área, divide-se números de habitantes pela área ocupada que se obtêm a densidade demográfica. São Paulo capital é densamente povoado recepciona migração interna durante anos, por outro lado na Floresta Amazônica a densidade demográfica é baixa, prevenir migrações para Amazônia uma forma de defesa, protegendo e defendendo a natureza, disponibilizar educação sexual é uma ação de prevenção de controle de natalidade.
Elaborar normas de educação ambiental humana no processo legislativo de grande valia norteando as famílias com consciência da necessidade de se preservar a natureza. Sejamos sustentáveis demograficamente!
Precisa estar logado para fazer comentários.