Sendo o estímulo aos investimentos em bens de capital destinados à ampliação de parques fabris, sua reestruturação, modernização e adaptação ao crescimento globalizado de produtos de natureza nacional, o Governo Brasileiro vêm criando alternativas sociais visando apoiar as empresas locais em busca de novas oportunidades de mercado.
O indiscutível efeito no que se refere ao aumento das exportações, aliado à substituição competitiva das importações, geração de novos empregos, aumento da oferta interna de bens e o incremento de receitas tributárias são pontos positivos na economia atual.
A utilização das melhores tecnologias disponíveis no mundo é fundamental para o sucesso desses investimentos uma vez que a abertura comercial e a globalização exigem o alcance de custos compatíveis com os dos nossos concorrentes internacionais, incluindo-se aí custos de investimentos.
Assim, o regime dos ex-tarifários consiste atualmente em um dos instrumentos disponíveis para contribuir com esses objetivos, permitindo a redução do custo de aquisição de máquinas e equipamentos sem produção nacional, por meio da redução da alíquota do imposto de importação incidente sobre os mesmos.
Estando o desenvolvimento de uma empresa, diretamente ligado à organização de sua administração, jamais prescindirá de parâmetros que lhe apontem os melhores caminhos a serem percorridos.
Desta forma, a fim de que se tenha maior eficiência na administração de seus negócios, a administração da empresa deve interpretar, orientar e aplicar as diversas normas existentes em seu favor, prevenindo, com isso, desembolsos desnecessários o que certamente resultará em maior participação e concorrência no mercado em que atua.
Precisa estar logado para fazer comentários.