O mês de dezembro é de confraternização desde seu início até o final, os preparativos para o Natal, o estímulo ao consumo fazendo circular o capital gerando renda e emprego tanto no comércio como na indústria. O Setor de turismo também fica bastante ativado na passagem do ano, todos comemorando a virada do ano. Vira.
Viva o indulto de Natal! Momentos de Liberdade. O indulto é o perdão que se concede ao condenado para diminuir ou anular a pena. Num BRASIL de violação flagrante de direitos humanos pelos simples fato da superlotação, necessita de vigia internacional amparado em tratados internacionais que visem assegurar dignidade humana aos condenados de toda espécie. O mês de dezembro da uma trégua e cabe ao Presidente da República indultar inúmeros condenados colocando-os em liberdade. Parabéns a quem perdoa. A critica de superlotação vem de longa data, não podem os atuais detentores transitórios de cargos executivos serem 100%responsabilizados, convenhamos condições indignas no cárcere são um ultraje à vida digna, e não cumpre o papel de reintegração na sociedade de forma equilibrada. O mês de festa é pode-se dizer que é um tempo de esperança.
Uma nova classe média se formou no BRASIL da bolsa-família, num período de crescimento de renda em emprego, para toda esta gente momentos de condições salutares, muitos deixaram de virar bandidos tendo obtido um passo inicial de ajuda Estatal. Estes terão um Natal bem melhor e podem até comemorar com rojões a passagem do ano. A crise global internacional é uma ameaça concreta para o Estado Nacional deprimindo a arrecadação de Estados e Municípios ávidos para investir e não serem pegos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. A virada de ano deve ser comemorada com conservadorismo, tempos de incertezas se avizinham e sempre é bom lembrar que o Governo fez a lição de casa, contudo o povo almeja sempre crescimento contínuo e constante. A infra-estrutura não pode ser menosprezada para não se constituir em futuro próximo em gargalo limitador de crescimento.
No tema dignidade da pessoa humana a vida no BRASIL é cheia de inveja-intolerante, grupos justiceiros utilizam-se de grampos telefônicos ilegais, monitoram a internet, fazem um jogo de play bus não os das linhas regulares mas outros coloridos e que querem impor receio dia-a-dia estão impunes diante de uma polícia mau paga e inerte, o que se estende ao Ministério Público sabedor que tomou uma postura de inação frente a empresas em coalizão contra por exemplo a este escritor 100% limpo, devoto aos pais e filhos portanto à família que toca o trabalho dentro da estrita legalidade, pagador de todos os impostos com funcionários registrados e portanto sem necessidade de tamanho patrulhamento tanto da polícia civil como militar de São Paulo como da CET (já solicitei ao prefeito Kassab intimar com sindicância a CET de placas BFG a encerrarem o jogo contra minha família), ultimamente a Porto Seguro está na cola imotivadamente. O Jornal folha de São Paulo ávida para ser atacada ou para me induzir a atacar para processar, percam as esperança para vocês puro gelo.
Para concluir que em 2009 o ano seja de crescimento econômico, vida digna para todos, visão de Estadista frente a intolerância e malversação dos que distorcem.
Precisa estar logado para fazer comentários.