A percepção do potencial de crescimento das empresas de tecnologia tem sido evidente, com destaque especial paras empresas de criação e desenvolvimento de software, bem como as empresas de outsourcing de serviços de informática.
Ao prestar assistência jurídica para as empresas do ramo percebo em comum algumas arestas que se aparadas permitirão um crescimento econômico e financeiro mais sólido, sustentável e por que não dizer, mais rápido.
O mais importante problema que necessita ser resolvido pode ser resumido em uma palavra, que é a palavra contrato, quando falamos de contrato falamos em tudo que se refere à regularização da empresa, desde o contrato de constituição, passando pelos contratos comerciais com os clientes (que vão assegurar o recebimento do serviço prestado), os contratos de licença de uso de softwares, sejam eles em papel ou on line, até os contratos com prestadores de serviços.
A empresa vai perceber que os contratos são tão importantes quanto o trabalho que desenvolvem, pois os contratos são necessários para formalizar a memória do que é combinado e também em casos extremos, exigir o cumprimento das obrigações acertadas.
Nos 05 (cinco) primeiros anos de existência, os contratos mais importantes para uma empresa de informática, são os contratos comerciais com os clientes, para assegurar que a remuneração seja recebida de forma adequada, e os contratos de trabalho e prestadores de serviços, neste ponto é muito importante tratar prestador de serviço como prestador de serviço e funcionário com funcionário, pois uma falsa impressão de economia ao distorcer os conceitos pode resultar em reclamações trabalhistas, que podem afetar de forma decisiva e negativa o fluxo de caixa da empresa.
Precisa estar logado para fazer comentários.