O convívio em sociedade faz despertar o desejo do ser humano para com o ser humano, a reprodução faz a sociedade crescer em número de pessoas. Quando se analisa a pirâmide populacional, podemos notar que o número de pessoas na terceira idade se aproxima do número de jovens, desta forma se estabiliza o crescimento populacional. O amor entre os sexos está cada vez mais restritivo, seguindo a razão de um planejamento familiar, os custos de criação de filhos retrai a fecundidade.
A vida em pares é a tônica dos costumes de nossa comunidade no Brasil, um estado laico tolerante com as formas de convívio familiar centrada no bem estar dos pais e filhos. O companheirismo entre os casais é uma forma de levar a vida dividindo o tempo com a pessoa que satisfaça os desejos da outra pessoa. Os elos que ligam os relacionamentos humanos podem ir muito ale do sexo, a casa própria o ninho de amor seguro. Se o passar do tempo estiver plugado na cultura musical uma alegria a mais no transcurso de nossas vidas.
Segundo levantamento estatístico vem crescendo formas de vida solitária, onde o humano pode ficar individualista, sem a prática de compartilhar um banheiro, por exemplo, o costume da modernidade também caminha nesta direção. Pessoas que privilegiam a carreira profissional relegando para segundo plano a vida amorosa privada. Toda forma de conduta é permitida na vida pessoal desde que não prejudique outrem. O casamento é uma forma de oficializar perante todos a união de corpos.
Na China a política de contenção do crescimento populacional estabelece punição para casais que tem mais de um filho, a segregação pública pode ocorrer para intimidar a reprodução e conter uma população de um bilhão e meio de habitantes.
O verdadeiro amor pode estar contido em amar as amizades, gostar de estar junto nas mais diversas formas de convívio social, desde a unidade primeira a família de origem até a união estável matrimonial. O amor verdadeiro entre ascendentes, descendentes e colaterais uma forma de unir famílias nesta sociedade competitiva. Os laços afetivos oscilam em intensidade e ocorre a busca do prazer nas várias forma de se adequar a relacionamentos.
Lealdade, respeito, dedicação são ingredientes valorosos.
Precisa estar logado para fazer comentários.