De início, é de extrema importância salientar que o comportamento da sociedade mudou, em especial, o acesso a informação. É indubitável que a internet possibilite aos usuários realizarem diversas pesquisas num piscar de olhos, deixando, desta forma, a atenção das pessoas diluídas em diversos canais.
Por conseguinte, com o mundo digital e seus bombardeios de informações a todo momento, os profissionais e empreendedores que desejam se destacar precisam ficar atentos as transformações ocorridas, entendendo cada vez mais seu público, comportamento e interesses.
Entendido os parágrafos supracitados, fica mais fácil de assimilar que a jornada de compra de um serviço ou produto já não é mais a mesma, e, nesse sentido, é necessário que os escritórios de advocacia e os advogados autônomos entendam cada vez mais de marketing e vendas, com objetivo de se adequarem ao cenário atual. Faz sentido?
Se respondeu sim para a pergunta acima, será listado nesta sequência sete chaves que, certamente, poderão te colocar em posição de destaque em sua área de atuação.
Entenda sua persona: com intuito de esclarecer este tópico, persona é um personagem fictício que representa o seu cliente ideal, logo, se faça perguntas e investigue até que esteja claro esta etapa. Questione o sexo, idade, rotina, moradia, escolaridade, desafios, medos, profissão e demais informações do cliente para seu negócio.
Jornada de compra: não obstante, se faz necessário entender como a sua persona compra um determinado serviço ou produto. Investigue de forma detalhada todas as etapas de compra, entenda o caminho percorrido e identifique as oportunidades de vendas.
Posicionamento: se posicione de forma correta para comunicar e estreitar a relação com o seu público. Destaca-se que posicionamento depende, em sua grande parte, da percepção do consumidor, por isso, invista tempo e energia nesta etapa, e tenha em mente que os resultados concretos surgirão a médio e longo prazo.
Marketing de conteúdo: nesta estratégia, promova conteúdos de qualidade, de forma simples e assertiva, que desperte interesse e curiosidades nos usuários. Utilize esta metodologia para criar textos com objetivo de atrair, engajar e relacionar com seus contatos, sempre pensando, obviamente, com qual parte do funil você deseja se comunicar.
Otimização de ferramenta de busca (SEO): Search Engine Optimization ou Otimização para Ferramenta de Buscas é um conjunto de técnicas para melhorar sua aparição nos resultados buscados por usuários na internet, como por exemplo, o Google meu negócio. Invista nestas opções e mantenha sempre seus dados atualizados.
Compra de mídia paga: já reparou que os olhares estão todos voltados para a Internet? A maneira mais inteligente de crescer o seu negócio é anunciar onde a atenção das pessoas estão. Assim sendo, crie estratégias, defina o público-alvo e estabeleça um objetivo para alcançar mais pessoas com os anúncios.
Entenda o processo de vendas: A todo momento estamos comprando ou vendendo. Entenda o processo de vendas, etapas do funil, contorno de objeções, gatilhos mentais e todas as outras ferramentas que te possibilitem atrair a atenção utilizando o marketing e converter em vendas.
Por fim, reitera-se a necessidade de verificar as limitações legais impostas pela OAB antes de realizar qualquer tipo de divulgações, o que, de certa forma, não impossibilita a criatividade e inovação do profissional desta nova era.
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