Mecanismos para redução de imparcialidade em bancas julgadoras de docentes para concursos e processos seletivos – provas didáticas
Mecanismos para redução de imparcialidade em bancas julgadoras de docentes para concursos e processos seletivos – provas didáticas
Trata-se de um estudo que busca analisar mecanismos para melhorar a subjetividade das bancas julgadoras em provas didáticas em concursos/processos seletivos para professor. É sabido que os editais estabelecem critérios para avaliar o candidato, mas muitas vezes o candidato sofre com bancas “bairristas” ou colegas da casa que impulsionam a nota de candidatos mais próximos do seu convívio pessoal.
Alexandre Orion Reginato, o autor
Graduado em Direito na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS -2013), Pós Graduado em Formação de Professores para Educação Superior Jurídica (Anhanguera- 2015), Mestre em Direito Processual e Cidadania (Unipar-2016), Doutor em Direito na Universidade de São Paulo (USP- 2021), Pós-Doutor na Universidade do Vale do Itajaí com investigação na Universidade de Perugia - Itália (2022-2023) e atuou como Docente no Curso de Direito atuou na UEMS, UniRV (efetivo), Anhanguera, UNIESP e UnirG- TO. Atualmente Procurador Geral no Município de Gurupi- TO
Precisa estar logado para fazer comentários.