A Convenção Internacional Sobre os Direitos da Criança: A criança e a educação como perspectiva de uma sociedade melhor
A Convenção Internacional Sobre os Direitos da Criança: A criança e a educação como perspectiva de uma sociedade melhor
O presente artigo analisa os aspectos gerais da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, trazendo uma perspectiva de criança como sujeito de direitos nacional e internacionalmente, focando-se o estudo do papel da educação infantil como instrumento de evolução social para se atingir uma sociedade melhor, o que influenciará na efetivação dos demais direitos.
Julio Cesar Ribas Boeng, o autor
Mestrando em Função Social do Direito pela FADISP – Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Procurador do Estado do Paraná aposentado. Advogado inscrito na OAB/SC n. 47.169-A e na OAB/PR n. 14.430. Titular do Escritório Boeng Advocacia, Itajaí/SC, Brasil
Precisa estar logado para fazer comentários.